xxxx
X

Monitoramento acstico - Yorkshire Water instala 34.000 pontos de Permantet+TM e torna-se uma das maiores redes do mundo

"O Permantet+MT nos dá mais compreensão e visibilidade da situação das áreas mais propensas a vazamentos. Ao instalar esses dispositivos, potencialmente ajudaremos nossos técnicos de vazamento a economizar milhões de litros de água" relata Martyn Hattersley, chefe de operações de vazamento, Yorkshire Water.

Permanet Yorkshire Water

Monitoramento de Vazamentos

O projeto

Em Yorkshire, mais de 1 bilhão de litros de água são distribuídos a residências e empresas todos os dias por meio de 31.000 km de tubulações de rede elétrica. Gerenciar uma rede tão extensa e reduzir desperdício (água não faturada - NRW) é um desafio.

Após a instalação inicial de 5.000 unidades de Permantet+MT, há 12 meses, após resultados bem-sucedidos, a Yorkshire Water juntou-se à HWM para instalar mais 34.000 unidades, cobrindo aproximadamente 20% de sua rede de distribuição. Isso eleva o número total de unidades de Permantet+MT implantadas para 39.000, tornando esta a maior rede de monitoramento acústico do mundo.

A solução

Quando ocorre um vazamento próximo a um Permantet+MT, o sensor de ruído de vazamento detecta as ondas sonoras criadas pela água. Isso aciona o dispositivo para entrar em 'alarme', avisando o usuário sobre a presença de um vazamento, enquanto ao mesmo tempo, grava o arquivo de som do ruído do vazamento.

Uma vez que um vazamento é identificado, métodos de validação secundários podem ser usados para remover 'falsos positivos' e também para localizar a posição do vazamento, tornando-o mais fácil de encontrar.

O resultado

Durante o teste inicial de 5.000 unidades de Permantet+MT, os dispositivos foram instalados na rede de tubulação em West Yorkshire, ajudando a identificar mais vazamentos do que o normal no primeiro mês de implantação.

Após esse sucesso, a Yorkshire Water agora instalará mais 34.000 dispositivos até setembro de 2019, cobrindo 20% de suas áreas de distribuição de água. Isso elevará sua contagem total para 39.000, tornando se a empresa de agua com maior rede de monitoramento acústico do mundo.

Em Yorkshire, a instalação dos Permantet+MT marca HWM propiciou grande atualização tecnologica. Martyn Hattersley, chefe de operações de vazamento da Yorkshire Water, disse:
"Cada sensor acústico e registrador é capaz de identificar um vazamento dentro de uma área alvo muito pequena, o que é muito mais preciso do que a tecnologia atual permite. O Permantet+MT nos dá uma compreensão e visibilidade muito maiores do que está acontecendo em algumas das áreas mais propensas a vazamentos. Ao instalar esses dispositivos, potencialmente ajudaremos nossos técnicos de vazamento a economizar milhões de litros de água desperdiçados, o que melhorará nossa sustentabilidade hídrica e reduzirá o impacto das obras rodoviárias nos clientes."

Jonathan Smith, gerente de vendas da HWM no Reino Unido, acrescentou:

"A Yorkshire Water adotou a nova tecnologia não apenas para melhorar a localização de vazamentos, mas também para a capacidade de tomar decisões mais rapidamente quando surgem novos alarmes de vazamento, reduzindo o tempo de execução entre a ocorrência de um vazamento e o reparo. Este será um fator chave para ajudar a Yorkshire Water com sua meta desafiadora de redução de vazamentos nos próximos 5 anos."

Sobre a Yorkshire Water

A Yorkshire Water fornece cerca de 1,24 bilhões de litros de água potável todos os dias, em um dos maiores municípios através de sua rede mais de 62.000 milhas de tubulações.
A Yorkshire Water investiu em tecnologia acústica para ajudar a contribuir para sua meta desafiadora de redução de perdas em 15% até 2020 e mais 25% de 2025.

Case original.

Fale Conosco

Código
Compartilhe nas redes sociais
Fale com a gente!
X
Enviar Mensagem via WhatsApp

Seja bem Vindo(a)!

Digite sua mensagem abaixo para entrar em contato.

xx